Esquecer é uma necessidade, A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.
(Machado de Assis)
A mais ou menos um mês atrás iniciei um texto para talvez postar nesse blog, no qual eu relatava todos os momentos de tristezas absolutas, em que desejava minha própria morte, pedindo a Deus todas as noites em orações pra que isso acontecesse. A solidão, a angustia, a falta de um sentido, de um sentimento, levava-me a um vazio cada vez mais fundo, o meu sorriso já não tinha como esconder tamanha tristeza, quando criança tentaram me ensinar a ser forte, não me deixando chora, hoje não choro, tudo que sinto fica preso no meu peito, me sufoca. Não aprendi a ser forte, apenas esconder minha fraqueza.
Como a maioria dos nossos desejos não são atendidos, o meu não foi, continuo aqui, tive que seguir minha vida, encerrando ciclos, fechando capítulos e tentando mudar todo o rumo da história. Deus com toda sua sabedoria me deu uma nova oportunidade, um sentimento superior, que me faz quere crescer e me transformar no melhor que posso ser pra que tudo de certo, mas nada na vida é fácil, com uma tamanha ingenuidade esqueci disso por um tempo e bati com a cara no muro mais uma vez, é o muro que a vida coloca em nossa frente quando caminhamos sem presta atenção no caminho, com a cabeça no mundo da lua, a vida faz isso, coloca pedras, buracos, muros, cria tempestades. Isso não é tão ruim, ficamos mais sábios a cada passo. Estou aprendendo da maneira mais cruel a prestar atenção nas pessoas que me rodeiam.
“ Alguém devia ter caluniado Josef K., pois, sem que tivesse feito mal algum, ele foi detido certa manhã” ( Kafka, O processo )
O aterrorizante drama de Josef K.em O processo, onde é preso de modo súbito e estranho, tendo que se defender de uma acusação que nunca lhe é apresentada formalmente e sobre a qual não consegue informações, o autor antecipa assim as angustias do homem moderno. Somos muitas vezes presos, julgados e condenados por crimes que nem sabemos que cometemos. O fato é que essa “profecia” do autor está mais presente em nosso dia-a-dia do que podemos imaginar ou até mesmo suportar. Esconder sentimentos pensando ser a melhor forma de se proteger das pessoas e das feridas que elas podem causar não funciona mais. Vamos para pensar e começar a sentir. Olhar nossos caminhos e seguir o que tiver mais coração. E como diz Coco Chanel “ Eu já não sou o que era, devo ser o que me tornei.” Todos os dias mudamos, hoje não somos mais o que éramos ontem, as nossas escolhas é que vão dizer se essa mudança vai nos transformar em algo melhor ou pior.
- É verdade, meu amigo, que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros. De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me a mim mesmo, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!... Ah! eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, contanto que Eles me deixem fazer o mesmo.(Johann Wolgang Goethe)
Parabéns pelo blog!!
ResponderExcluirObrigada ! :D
ResponderExcluir