Serra Talhada , 28 de dezembro de 2011
Querida amiga, há algum tempo ando te observando, aparenta está triste e pensativa, mas sempre com a máscara daquele sorriso. Penso em chegar perto, perguntar o que está acontecendo, mas palavras ditas em finais de invernos podem piora ainda mais as dores da alma, então preferi deixar quieto, sei que todas nós precisamos de momentos apenas conosco, sem interferências, então te dei esse tempo e resolvi escrever essa carta. Você tem a opção de não dar a mínima atenção ao que escrevo, mas se ainda se importa, quero que leia com atenção e lembre como eram seus sonhos há alguns anos.
Antes de ler, desliga o celular, sabe que não vai receber aquela ligação, até pode receber alguma, só que mais vazia que as outras. Muitas vezes ele nem se importa, talvez porque saiba que você sempre estará do outro lado da linha a aguardá-lo. Percebo que o rumo que está tomando, pensando que não vai se feri, não está de acordo com os seus sentimentos, ele deixo cacos de vidro espalhados pelo chão e você continuou andando sem apanhá-los. Às vezes na procura de um amor, nos perdemos em labirintos com minotauros terríveis. Sendo assim, vale à pena passar por cima de todos os sentimentos do seu peito por um final feliz que só dura uma noite? Aposto que agora está aí se lembrando da relação passada e pensando como será a próxima, de uma coisa eu sei, em todas você estará com o coração picado misturado com os cacos que ele deixou. Vejo seus dias passando, cada vez mais vazios. E juro, que não sei como te fazer enxergar que essa realmente não é você e muito menos quem você desejou ser.
Sabe, ainda lembro-me de como você era quando eu te conheci, sorriso extraordinariamente sincero, sem medo que ele pudesse te levar a algum sofrimento, batom, jeans e tênis vermelhos. O que fez com eles? Desfez-se por achar que chamavam muita atenção? Eu amei você assim, do seu jeito. O que o amor foi fazer como você menina? Que desperdício de vida e de alma ele te causou. Vê se aprende a gostar mais de si própria e sofre menos. Relacionamentos vazios causam mais dor do que os com amor. Não fica com a ideia de que o amor é uma prisão, se for amor mesmo ele nos liberta, nos faz ser tudo que queríamos ser, sair da escuridão e mostra para alguém aquele lado que poucos conhecem.
Sei que essas são apenas palavras escritas de formas inadequadas em uma folha qualquer, mas queria que entendesse que não vale apena gastar um segundo da tua vida amando quem não te ama e muito menos com alguém que não vai dar a mínima contribuição na sua evolução. Pode ter certeza que nesse momento varias outras histórias estão sendo escritas, e você continua aí nesse mesmo dilema de estender a mão a quem só te vira as costas.
Abraço carinhoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário